O menino de 5 anos, identificado como Haidar, morreu nesta sexta-feira, 18, depois de ser resgatado após passar três dias em um poço seco profundo no sudeste do Afeganistão.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“É um novo dia de luto e tristeza para o nosso país. Haidar não está mais conosco”, declarou Abdullah Azzam, secretário do vice-primeiro-ministro Abdul Ghani Baradar.

O menino caiu no poço de 25 metros de profundidade na localidade de Shokak, na província de Zabul, 400 km ao sudoeste de Cabul.

Após três dias, a criança foi resgatada com vida.

“A equipe médica forneceu oxigênio. Mas quando tentava levá-lo até o helicóptero, ele morreu”, explicou Zabiullah Jawhar, porta-voz da polícia de Zabul.

Tragédia parecida aconteceu neste ano em Marrocos, o pequeno Rayan, também de cinco anos, caiu em um poço e foi resgatado após cinco dias, mas acabou morrendo logo em seguida.

_______________________________

RELACIONADAS 

 Equipes de resgate correm contra o tempo para salvar criança presa em poço no Marrocos

 Menino Rayan é resgatado com vida de poço em Marrocos

 Após resgate, menino Rayan morre no Marrocos

+ Relembre crianças que caíram em poços de Manaus e do interior do AM; morte do pequeno Rayan no Marrocos alerta para cuidados com menores

__________________________________

De acordo com o avô do Haidar, o menino caiu no poço ao tentar ajudar os adultos a perfurarem um novo poçoo na localidade, que sofre com a seca.

O menino caiu no poço de 25 metros de profundidade e, depois, com uma corda, conseguiu ser levantado até 10 metros, onde permaneceu bloqueado.

Centenas de habitantes da região se reuniram nas imediações para acompanhar o resgate. 

“Nossas orações não foram suficientes, mas isto uniu a todos e demonstramos que cada uma das vidas afegãs é valiosa”, tuitou um líder talibã. 

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS