Um home de 28 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira, 23, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra as duas filhas, no bairro Estância Velha em Canoas, Porto Alegre.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, as meninas de 6 e 8 anos pediram ajuda através de desenhos.

As vítimas vinham sendo abusadas e constantemente ameaçadas pelo próprio pai, que dizia às meninas que se elas contassem sobre os abusos, ele continuaria as machucando.

De acordo com a polícia, a avó materna presenteou as meninas com um caderno e com o tempo começou a perceber desenhos com cunho sexual.

A avó e a mãe das crianças começaram a notar mudança no comportamento das meninas, que ficaram chorosas, irritadiças e agressivas.

Orientada a levar as filhas a atendimento, foi descoberto, através dos desenhos, que as vítimas vinham sofrendo abusos sexuais do próprio pai, sendo ameaçadas e agredidas como forma de coagir a manter os fatos em segredo.

A mais nova chegou a ser enforcada e ameaçada de morte pelo homem.

O Delegado Pablo Rocha, titular da DPCA/CANOAS disse s desenhos foram cruciais para a descoberta dos abusos e estupros sofridos pelas duas irmãs.

“A criança , ao desenhar, se expressa de forma livre e sem receios, pois julga estar sozinha, desvigiada, em seu mundo lúdico, sem a pressão e o controle de adultos. É o desenho, portanto, forma importante de manifestação do pensamento infantil, que deve obrigatoriamente ser objeto de grande atenção por parte dos pais, avôs e cuidadores”, informou.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS