Um clube de tiros do Amazonas foi invadido, na noite de quinta-feira (27), por quatro pessoas. O grupo roubou 30 armas do local, na rua José Belém, no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.
O proprietário do clube, Coronel do Exército, Dagmo Varela, relatou que recebeu um adolescente de 17 anos, conhecido por frequentar aulas ministradas por ele para preparação às Forças Armadas.
Durante a conversa, o adolescente contou que outros amigos estavam interessados nas aulas. Ao abrir a porta do clube de tiros, os três amigos do adolescente invadiram o local, armados, e anunciaram o assalto.
O coronel e seu genro foram rendidos e trancados em uma sala. Eles só conseguiram pedir ajuda após a saída dos criminosos.
Conforme o coronel, ele não reagiu ao assalto para evitar que o genro fosse baleado. As equipes policiais já iniciaram a investigação do caso.
Tentativa de assalto em Clube de Tiro
Em novembro de 2020, duas pessoas em uma moto tentaram assaltar o Clube de Tiro do Amazonas (CTA), localizado no Km 04 da AM-070, que liga Manaus a Iranduba.
O proprietário do clube, coronel Varela, da reserva do Exército, estava sozinho no local e foi baleado no abdômen durante troca de tiros com os assaltantes.
O caso ocorreu no Km 4 da rodovia Manoel Urbano, que conecta Manaus ao município de Iranduba.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.