O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) emitiu um alerta para a população de Roraima, onde criminosos estão aplicando golpes de estelionato usando o nome do órgão de trânsito.

De acordo com o Detran, os criminosos se passam por funcionários da instituição e usam as redes sociais para aplicar os golpes.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Os suspeitos pedem depósito em dinheiro. Logo após o valor ser transferido, a vítima é bloqueada do perfil falso.

Ainda segundo a instituição, a prática do estelionato acontece quando os suspeitos usam imagens de automóveis e motocicletas nas redes sociais.

Outro tipo de golpe dos criminosos

Eles também compartilham números de WhatsApp, promovendo a suposta venda de carros e oferecendo serviços relacionados ao pagamento de taxas, tudo isso com a promessa de facilidades no processo.

Segundo o presidente do Detran, Álvaro Duarte, o órgão de trânsito não oferta nenhum tipo de serviço pelas redes sociais, ou mesmo por e-mail ou telefone.

 “Os supostos golpistas utilizam perfil falso nas redes sociais, oferecendo vantagens na aquisição de veículos, de CNH ou extinção de multas. As pessoas se sentem atraídas por essas ofertas, mas devem ficar atentas para que não percam dinheiro”, alertou.

Os meios de comunicação oficiais do Departamento são divulgados no site da instituição.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: Justiça obriga Sesau a suspender contrato milionário, em Roraima

+ Operação da PF cumpre mandados contra grupo e financiadores de garimpo na Terra Indígena Yanomami, em RR