Nesta segunda-feira (5), a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, apresentará uma queixa no caso que investiga o ataque que sofreu, na última quinta-feira (2), de acordo com um de seus advogados, Gregorio Dalbón.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O advogado fez as declarações tanto à agência oficial Télam quanto a vários meios de comunicação locais em referência ao caso que está sendo investigado pela juíza María Eugenia Capuchetti e pelo promotor Carlos Rívolo.

Além disso, referiu-se à nota publicada pelo jornal Página 12, que sustenta que a perícia técnica do celular de Fernando Sabag teria falhado na tarefa de recuperar informações, que correm o risco de serem perdidas.

______________________

RELACIONADAS

Brasileiro suspeito de tentar matar Cristina Kirchner nega prestar depoimento à polícia da Argentina

+ Polícia Federal encontra 100 balas em casa de suspeito de atentado contra Cristina Kirchner na Argentina

VÍDEO: brasileiro tenta matar vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner

______________________

Nesse sentido, assegurou que, caso sejam comprovadas as irregularidades, os responsáveis ​​serão acusados ​​de “negligência e acobertamento agravado”.

Segundo a Télam, com base em fontes judiciais, o celular que Sabag carregava sofreu uma reinicialização quando os peritos tentavam extrair informações, de modo que poderia ser impossível acessar essas provas fundamentais para a investigação.

No entanto, o mesmo órgão esclarece que existem versões conflitantes entre o tribunal e as forças de segurança que participaram dos laudos periciais.

_______________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image