O apagão tecnológico desta sexta-feira (19) não foi ataque cibernético nem incidente de segurança e a empresa CrowdStrike atua para corrigir os erros, afirma George Kurtz, presidente-executivo da Microsoft.

Bancos, emissoras de TV e companhias aéreas enfrentam um por conta da conexão à rede mundial de computadores. Diversas operações foram suspensas em várias partes do mundo, principalmente no setor de viagens.

George Kurtz explica que um único conteúdo de atualização de usuários de Windows causou todo o problema. Usuários e programas de Mac e Linux não foram afetados.

“O problema foi identificado, isolado e encaminhado para correção. Direcionamos os clientes ao portal de suporte para as últimas atualizações e vamos continuar providenciando atualizações completas e frequentes no nosso site”, afirma o presidente-executivo.

A plataforma de segurança cibernética CrowdStrike Falcon está presente em sistemas de governos e grandes corporações desde 2011. Entre os principais clientes estão bancos globais, empresas de saúde e energia.

A Microsoft ressalta que a CrowdStrike é quem atua no combate ao apagão. As pessoas e empresas afetadas devem contatar a empresa por meio dos canais oficiais de comunicação para reportar as questões que ainda permaneçam.

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