Em nota, divulgada nesta segunda-feira, 20, a cúpula da CPI da Covid, presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), juntamente com o vice, Randolfe Rodrigues (Rede–AP) e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), repudiaram os atos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. 

“Transcorridos 147 dias de investigação, a maioria dos integrantes da CPI expressa seu repúdio ao comportamento negacionista continuado do presidente da República”, disse a nota.

No texto, os também senadores disseram que, por conta do comportamento do presidente, que escarneceu aos quase 600 mil mortos, ele segue boicotando as orientações da ciência, recusando vacinas e desprezando medidas como uso de máscaras e distanciamento.

______________________________________

RELACIONADAS

+  Premiê britânico recomenda vacina de Oxford para Bolsonaro

+ Com exigência de vacinação em restaurantes de Nova York, Bolsonaro e comitiva recorrem a pizza na rua

+  Bolsonaro abre nesta terça a 76ª Assembleia-Geral da ONU, em NY

______________________________________

E em reunião nos Estados Unidos, ao participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas, que acontece nesta terça-feira, 21, o presidente também vem recebendo bastante críticas do restante do mundo.

O constrangimento pela falta de vacinação do presidente, que tem procurado saídas para poder circular em Nova York sem vacina, e sua declarada posição sobre o tema colocam em xeque a estratégia do Itamaraty de vender uma agenda positiva no evento e reverter o desgaste internacional de Bolsonaro.

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia