Ensinar e aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é um exercício de inclusão, empatia e cidadania. Pensando nisso, um curso gratuito oferece 105 vagas no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

A oferta é da Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel de Aziz e do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

O curso básico de Libras é voltado para maiores de 18 anos. Os interessados devem preencher um formulário on-line, de 6 a 9 de maio.

A modalidade de ensino é híbrida, ou seja, promove aulas virtuais e presenciais. A carga horária total é de 80h e as aulas acontecem de 21 de maio a 3 de julho.

As aulas presenciais estão disponíveis em três turnos, enquanto as virtuais acontecem por meio da plataforma Google Classroom.

Inscrições

O link do formulário está disponível aqui. No momento da inscrição, é preciso informar em qual dos três turnos há interesse de integrar para o curso de Libras.

Os documentos necessários devem estar anexados em apenas um documento, portanto juntos em um arquivo. São eles:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • foto 3×4.

A abordagem do curso de Libras é cultural e gramatical. Alguns dos temas abordados são o alfabeto e cumprimentos básicos, números e vocabulário. Expressões, gestos e frases simples também estão inclusos.

*Com informações da assessoria