A empresa de tecnologia Toti, plataforma de ensino tecnológico presencial e online, abriu 50 vagas para um curso gratuito em Manaus.

A formação é totalmente gratuita e o curso será oferecido para pessoas refugiadas, migrantes e indígenas que residem em Manaus, segundo o portal d24.

O programa é uma parceria entre a Toti com as empresas Bemol, Consul, Motorola, Positivo, EPSON, Marjom e Kappesberg. A primeira etapa do processo seletivo é a inscrição até o dia 6 de maio, disponível neste link.

O curso é totalmente online e tem duração de 14 semanas. Os aprovados terão aulas de conteúdos técnicos e comportamentais, com aplicação em gestão de projetos e metodologias ágeis na realização de avaliações e projetos.

Para participar, o candidato precisa ser maior de 18 anos, morar em Manaus e ser uma pessoa refugiada ou migrante em situação de vulnerabilidade, ou indígena.

No final do curso, há a possibilidade de os alunos conseguirem entrar em vagas nas empresas parceiras. As entrevistas com os aprovados na 1ª fase acontecem entre os dias 6 e 17 de maio. Os participantes aprovados serão divulgados no dia 21 de maio.