Daniel Abravanel, diretor de afiliadas SBT, e Patrícia Abravanel, diretora de Programas de Entretenimento, celebram o Norte Bumbás 2024 e revelam que já têm um boi preferido.

Na 5ª edição do Festival Norte Bumbás, que acontece na Casa Rayol, na zona Oeste de Manaus, a família Abravanel celebra a cultura amazônica. O tema deste ano é “Urihi – a grande terra-floresta”.

Daniel Abravanel afirma que a realização da festa atesta a união da região Norte em torno das políticas e pilares do SBT.

“Queremos mostrar essa cultura para toda a região e em breve, para o Brasil. Esse ano de 2024 investimos muito, o SBT precisava dar essa mudada, são 14 novos programas que estreamos, temos novas em julho, com novela nova “Caverna Encantada”, para o segundo semestre vamos estrear o programa do Lucas Guimarães e a cereja do bolo é o +SBT, nosso streaming totalmente gratuito para a população brasileira e com conteúdos exclusivos”, revela.

Com foco em manter o slogan de TV mais feliz do Brasil, a emissora aposta nos pilares de comunicação, diversão e informação. “Queremos fazer TV para isso, entreter a família, divertir, trazer a família para todas as telas, acho que é isso que o Brasil precisa, notícia boa. Estou conhecendo a festa pela primeira vez, mas fomos picados pelo boi vermelho hoje e daqui pra frente todos nós assumimos o boi e todos vermelhos”, destaca o diretor de afiliadas.

Patrícia Abravanel reafirma o compromisso do companheiro e diz que nasceu “garantida”. “Me apresentaram o Garantido e fiquei apaixonada, foi amor à primeira vista. Estou encantada, admirada, estou apaixonada pelo boi e muito feliz de estar aqui com vocês”, destaca.

Ela comemora a realização bem-sucedida de mais uma edição do evento, que está de acordo com as mudanças na emissora. “Trazemos uma programação atualizada, jovem, queremos que nosso telespectador se sinta bem, em casa. Está tendo um bom resultado, uma boa audiência”, completa.

Festival Norte Bumbás

O legado que mescla ancestralidade, dedicação aos povos tradicionais e a cultura parintinense teve início com o projeto Live Norte Bumbás, de 2020.

Naquele período, a economia dos artistas do Festival de Parintins foi severamente afetada pela pandemia de Covid-19.

Para apoiar o setor, o Grupo Norte de Comunicação organizou a Live Norte Bumbás com o objetivo de arrecadar recursos.

A iniciativa foi um êxito e levou a edições subsequentes ampliadas. Neste ano, o Norte Bumbás se destaca ao apresentar a expressão artística do folclore amazônico em formato de festival.