Ao ser questionada se vai permanecer no União Brasil ou se filiar ao partido Republicanos, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, desconversou e disse somente que o partido dela é o União Brasil, a quem tem respeito pela presidência de Luciano Bivar.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (14) após fazer uma apresentação, em audiência pública, aos senadores sobre as perspectivas a frente do Turismo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ao ser questionada se vai ficar na pasta até essa quinta-feira (15) e se está negociando a permanência no cargo junto ao presidente Lula, a ministra disse que não há nenhuma negociação.

“Não tem nehuma negociação. Nada resiste ao trabalho. Estou muito tranquila. Estou aqui de cabeça erguida, servindo ao Brasil e servindo ao presidente Lula”, disse.

Ela acrescentou que é necessário “aguardar as cenas dos próximos capítulos” ao ser questionada se vai aceitar um outro cargo no governo Lula (PT), caso seja desligada da pasta do Turismo.

“Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Temos muita coisa para fazer pelo nosso Brasil”, disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sofrido pressão diante da possível troca no comando do Ministério do Turismo, hoje sob o comando de Daniela Carneiro, esposa do prefeito de Belfort Roxo, Waguinho (Republicanos).

O deputado federal paraense Celso Sabino, do União Brasil é o mais cotado para assumir a pasta no lugar de Daniela, que está de saída do partido.

RELACIONADAS

+ Daniela Carneiro permanece no Min. do Turismo por decisão de Lula