O prefeito de Manaus, David Almeida, evitou bola dividida com o governador Wilson Lima sobre o apoio a Roberto Cidade, seu adversário nas eleições deste ano.

Davi se resumiu a dizer: “Os times estão se alinhando”.

Para o prefeito, a opção por Cidade foi um elemento natural, que amplia as opções da população para a prefeitura “Natural do processo político. A população terá mais opções para decidir”.

O apoio de Lima a Cidade racha a aliança política que reelegeu o atual governador em 2022. Essa aliança previa que o alinhamento das duas maiores máquinas públicas do Amazonas trabalharia pela reeleição do prefeito.

Contudo, na segunda-feira (25), o governador disse que precisa de Cidade na Prefeitura de Manaus.

Mesmo que David saia pela tangente agora, rumores afirmaram que ele sentiu o golpe do apoio formal de Wilson, já que tinha expectativas de que o Governador ainda adiaria por mais tempos essa decisão, haja vista que novas conversas eleitorais estão sendo aguardadas em breve.

Pelo visto, todo mundo ficou no vácuo, ou faltou combinar com os russos como se diz na gíria política dos bastidores!!! Que eleição se espera hein, senhores???

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta quinta-feira (28).

Assista: