Apesar dos estragos, a prefeitura de Palmas manteve a cerimônia de acendimento das luzes e abertura da Vila de Natal nesta terça-feira (28).

A programação foi adaptada e não teve apresentações no palco que foi bastante danificado pela chuva.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O temporal, que durou apenas alguns minutos, veio acompanhado de fortes ventos e raios, resultando em diversas ocorrências na cidade e destruição de parte da estrutura de decoração natalina.

Vila de Natal

A decisão de manter o evento se deu depois que equipes da prefeitura estiveram no local trabalhando para reconstrução das estruturas danificadas, e levou em consideração o investimento feito pelos comerciantes que estavam preparados para abrirem as barracas na Vila de Natal.

A prefeitura informou que as apresentações que já estavam programadas para acontecer nos finais de semana irão continuar. Os eventos culturais vão até o dia 17 de dezembro.

A vila natalina está montada no gramado do Espaço Cultural.

A inauguração contou com a chegada do Papai Noel e apresentações do Circo Os Kaco e Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana.

A decoração deste ano foi feita nos tons clássicos de vermelho, verde e dourado e traz referências regionais através de ícones da flora e da fauna do cerrado.

Além da região central outras avenidas importantes da cidade receberam decoração.

As regiões da Palmas Brasil Norte, Taquari, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana receberão a programação itinerante da Carreta Encantada, que percorrerá a cidade levando o Papai Noel e diversas atrações.

RELACIONADAS

+ Chuva faz estragos e derruba estruturas de natal em Palmas

+ Decoração Natalina de Santo Antônio do Içá-AM é realizada por artesãs indígenas

+ ‘Parada Natalina’ acontece no Centro de Manaus nesta terça-feira, 28