Os pedidos de prisão temporária dos suspeitos da morte do ator Jeff Machado foram aceitos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (1º).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A solicitação foi feita pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do RJ contra Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, e Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29.

Ambos são suspeitos de matar e enterrar o corpo do ator Jeff Machado, de 44 anos.

Eles foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Os dois confessaram participação na morte do ator, mas disseram apenas que foram responsáveis por ocultar o corpo.

Eles atribuem o assassinato do ator a uma terceira pessoa, versão descartada pela polícia, que tem certeza que eles também mataram Jeff.

De acordo com depoimentos e investigações, apenas Bruno e Jeander estavam na casa de Jeff Machado no dia 23 de janeiro, e ambos seriam responsáveis pelo crime.

Família de Jeff Machado divulga nota

A família de Jeff Machado divulgou uma nota assim que soube da decretação.

A nota foi divulgada por meio do escritório do advogado que os representa, Jairo Magalhães.

Confira a nota na íntegra:

“A família de Jefferson Machado Costa vem por meio desta nota informar que recebeu com satisfação e conforto a decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital que decretou a prisão temporária de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga.

Até aqui foram 117 dias de dor e tristeza por parte da família, mas sempre com esperança, acreditando na polícia e no andamento das investigações.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a delegada Ellen Souto e toda sua equipe de policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que desde o primeiro dia se esforçaram na elucidação dos fatos. Por fim, aguardamos o término das investigações com zelo e confiança, inclusive com análise de novas tipificações de outros crimes cometidos pelos.”

RELACIONADAS

+ Caso Jeff Machado: polícia pede prisão de suspeitos da morte do ator

+ Jeff Machado: investigadores estudam hipótese de crime premeditado

+ Investigação aponta que Jeff Machado morreu no final de janeiro

Pronunciamento da defesa

A defesa de Bruno Rodrigues apresentou uma versão durante uma coletiva nesta quinta-feira.

O advogado disse que não sabia se seu cliente se entregaria se a prisão fosse decretada, mas que vem colaborando com as investigações e, inclusive, teria apontado o lugar onde estava o corpo do ator.

Indiciamento

Os indiciados são:

Bruno de Souza Rodrigues, que já era considerado suspeito no caso e, segundo a família de Jeff, estava com cartões os bancários e as chaves do carro e da casa do artista.

Também foi Bruno quem registrou o desaparecimento do ator.

Jeander Vinicius da Silva Braga – segundo as investigações, tinha uma relação próxima com a vítima.

Uma das linhas da investigação diz que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela.

Bruno de Souza Rodrigues trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros, no Rio, já fez um cruzamento de informações que indicam que Jeff Machado, de 44 anos, morreu no fim de janeiro.

Essa é a data apontada pela mãe do ator, Maria das Dores Machado, para o fim da comunicação direta com ele e o início da troca de mensagens só por texto no WhatsApp.