Ícone do site Portal Norte

Defensoria auxilia as autorizações de crianças e adolescentes no Festival de Parintins

Menores de idade precisam de autorização para entrada no Festival de Parintins - Foto: Marcio Silva/DPE-AM

Menores de idade precisam de autorização para entrada no Festival de Parintins - Foto: Marcio Silva/DPE-AM

Nos dias que antecedem o 57º Festival Folclórico de Parintins, a Defensoria Pública segue presente no Turistódromo para auxiliar pais e responsáveis na obtenção de autorizações necessárias para que crianças e adolescentes participem dos eventos festivos com segurança e de acordo com as normas estabelecidas.

Em meio à celebração cultural, o professor parintinense Aldenor Andrade, de 56 anos, que tem uma filha de 7 anos, entende que é importante garantir que crianças e adolescentes participem conforme as normas estabelecidas. “Essas autorizações são essenciais para assegurar um ambiente seguro e agradável para todos os visitantes e participantes do festival e deixa nossas crianças protegidas”, disse.

A administradora Olívia Marques, levou o filho de 5 anos para o ensaio do boi Caprichoso, na última terça-feira (25). Ela precisou da autorização para entrada no Bumbódromo.

“Assim como a gente quer segurança para adultos, queremos para crianças também. E ele é meu tesouro, a segurança deve ser dobrada. Além disso, eles poderem participar da festa é inexplicável”, comentou.

Para facilitar o processo, a Defensoria está disponibilizando o documento de autorização em caso de comprovação de vínculo entre os responsáveis e as crianças ou adolescentes no stand do Turistódromo. Além disso, os interessados podem procurar o Ministério Público ou a 2ª Vara de Parintins para preenchimento e validação das autorizações, ao lado do stand da DPE-AM.

Pais ou responsáveis precisam de autorização para a entrada dos menores – Foto: Marcio Silva/DPE-AM

Confira as regras para participação:

Festa dos visitantes

Festival de Parintins

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile