A Polícia Federal afastou o delegado Francisco Gonçalves Perez do cargo de chefia em Tabatinga, no Amazonas, após acusações de agressão e perseguição à ex-namorada de 34 anos, além de assédio contra servidores da delegacia do município.

A ex-namorada relatou que começou o relacionamento com Francisco em outubro do ano passado, mas terminou em abril deste ano devido a episódios de violência psicológica, humilhações e chantagens. Após o término, o delegado passou a persegui-la e ameaçá-la por não aceitar o fim do relacionamento.

Numa ocasião, Francisco teria concordado com a mulher com tapas e afirmado que nem em sua própria casa ela estaria segura, pois ele tinha as chaves do imóvel.

Temendo pela sua segurança, a mulher contatou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e solicitou medidas protetivas contra o ex-companheira.

PF tomou medidas contra delegado

Em nota, a Polícia Federal informou estar ciente das denúncias contra Francisco Perez e que os fatos estão sendo investigados em um procedimento disciplinar interno sob sigilo. Medidas administrativas foram adotadas, incluindo o afastamento do servidor das funções de chefia.

A PF ressaltou que não tolera condutas que violem os direitos e a dignidade de qualquer pessoa.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.