O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol, conhecido também por sua apresentação de PowerPoint sobre o ex-presidente Lula, anunciou, nesta quinta-feira, 4, que vai sair do Ministério Público Federal (MPF). O anúncio foi feito através de vídeo publicado em suas redes sociais.

O procurador da República atuou no Ministério Público por 18 anos, agora, ele alega que está saindo para ‘fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção’.

No vídeo, ele fala sobre sua atuação na Lava Jato e sobre os feitos conquistados durante a operação.

“Nos últimos anos, nós passamos a sofrer muitos retrocessos no combate à corrupção, nós vemos notícias cada vez piores sobre processos anulados, leis desfiguradas e corruptos alcançando a impunidade. A sensação é que o que fizemos está sendo desfeito’, disse.

Com a saída, Deltan deve investir na carreira política.

“Essa decisão de sair do Ministério Público não foi fácil. Eu tenho muito orgulho do Ministério Público e do trabalho que ele faz pela sociedade brasileira em diferentes áreas. Contudo, os nossos instrumentos de trabalho para alcançar a justiça vêm sendo enfraquecidos, destruídos. Eu creio que agora eu posso fazer mais pelo país fora do Ministério Público, lutando com mais liberdade pelas causas que eu acredito”, afirmou.

Veja o vídeo do anúncio da saída

_______________________________

ACESSE TAMBÉM: 

As mais lidas do dia

VÍDEO: Pescador é atacado por jacaré-açu enquanto tirava malhadeira do rio, no interior do Amazonas 

 

Homem é morto com 4 tiros e corpo encontrado com bilhete no peito, em Iranduba-AM

 

Em Manaus, jovem é morto com mais de cinco tiros no bairro São Raimundo

 

Lei que permite regularização de imóveis às margens de rios e lagos é retrocesso legal, critica ambientalista

 

Homem é morto com 18 tiros na frente da sua residência no bairro Alvorada, em Manaus