O Distrito Federal já registrou em 2024, 365 mortes por dengue, segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretria de Saúde do DF. Neste ano já são 260.387 casos prováveis da doença.

A Pasta informou ainda que outros 41 óbitos seguem em investigação.

As mulheres são as maiores vítimas do vírus transmitido pelo aedes aegypti, com 192 óbitos, o que representa 52% dos casos de morte.

Por outro lado, os idosos com 80 anos ou mais são o grupo etário com o maior número de mortes por dengue, totalizando 101 casos.

Em relação aos números de casos, a região administrativa de Ceilândia é a área com o maior número de fatalidades causadas pela doença, registrando aproximadamente 57 óbitos.

Vacinação

Adolescentes de 10 a 14 anos que tenham recebido uma dose da vacina Qdenga contra a dengue já podem receber a segunda dose do imunizante.

Para garantir a máxima proteção contra o mosquito, é necessário completar o ciclo vacinal dentro de 90 dias após a primeira dose.

De acordo com a SES-DF, se alguém contrair dengue após receber a primeira dose, deve manter a data planejada para a segunda dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a aplicação da segunda dose.

Confira aqui os locais de vacinação no final de semana.