As tendas de acolhimento, implantadas no Distrito Federal, registraram mais de 31 mil atendimentos, no período de 20 de janeiro até terça-feira (13) de carnaval. Cerca de 8 mil pessoas precisaram de hidratação intravenosa neste período.

Só no mês de fevereiro foram registrados 47.736 atendimentos, em tendas de acolhimento e também nas Unidades Básicas de Saúde do DF.

Durante o feriado de carnaval, as tendas de hidratação funcionaram normalmente e registraram mais de 4 mil atendimentos, entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

As tendas, distribuídas por nove regiões administrativas do DF, foram implementadas diante da necessidade de prestar melhor assistência às pessoas com suspeita de dengue, a fim de se evitar complicações e óbitos causados pela doença.

O Governo do Distrito Federal anunciou que vai ampliar de nove para 20 o número de tendas de hidratação à população.

“Estamos ampliando os acessos. Precisamos que a população nos procure assim que os sinais aparecerem. Não se pode deixar o quadro agravar com dores, vômitos que não param e temperatura muito alta, esperando dias em casa antes de buscar assistência”, reforçou Lucilene Florêncio, secretária de Saúde do DF.

As tendas funcionam diariamente das 7h às 19h. Os pacientes são avaliados e medicados quando necessário. Em casos mais graves, eles são encaminhados para hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).