O dentista Roberto Viotto, de 46 anos, conhecido por atender famosos, foi alvo de um assalto em sua clínica localizada no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Os assaltantes levaram consigo um relógio Rolex avaliado em R$ 300 mil, na tarde da última quinta-feira (22).

Entre os clientes dele estão os cantores Ludmilla e Zé Felipe, a influenciadora Bruna Biancardi, a família do jogador Neymar, e políticos notáveis como o prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB),

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, dois criminosos chegaram ao local utilizando duas motos, estacionaram, invadiram a clínica e anunciaram o assalto.

Enquanto um deles, armado, dominava os funcionários, o outro procurava pelo dentista, que participava de um seminário com cerca de 20 outros profissionais da área. Ao encontrá-lo, exigiu que Viotto entregasse o valioso relógio. Em seguida, os ladrões fugiram do local.

O caso foi registrado como roubo no 30º DP (Tatuapé), e a Polícia Civil está em diligência para identificar e esclarecer os responsáveis pelo crime.

Dentista comenta o assalto

Nas redes sociais, Viotto compartilhou que adquiriu o relógio há aproximadamente um mês, desembolsando quase R$ 300 mil.

“Eu possuía duas motos, mas tinha receio de ser assaltado, então raramente as utilizava. Troquei ambas as motos por este relógio, e mal tive tempo de apreciá-lo. Ainda estou com um carnê de uma das motos e uma dívida com o relojoeiro. Triste, você sabe?”, lamentou.

Segundo o dentista, os assaltantes se passaram por entregadores, portando mochilas nas costas. Ao ingressar na sala onde ocorria o seminário, o assaltante aparentemente se assustou com a presença de muitas pessoas e, incapaz de reconhecer a vítima desejada, retornou à recepção. Conduziu uma funcionária até a sala e exigiu que ela indicasse qual era o dentista procurado.

“O rapaz disse ‘todos estão rendidos lá fora, eu só quero o relógio, entregue e ninguém se machucará’. Foi o que eu fiz”, relatou Viotto.

O dentista suspeita que alguém que teve conhecimento da compra do relógio tenha orientado os assaltantes, pois estes demonstraram conhecer exatamente o que pretendiam roubar.

“Eu não costumo usar o relógio no pulso, geralmente o mantenho escondido no bolso ou no carro, só o coloco quando participo de eventos, como este (da quinta-feira)”.

Viotto é especializado em odontologia estética e conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

O dentista suspeita que alguém que teve conhecimento da compra do relógio – Foto: Reprodução/Instagram @drviotto