A Polícia Militar de Roraima (PM-RR) recebeu, aproximadamente, há dois dias uma denúncia de que uma aeronave de pequeno porte caiu na Vila São José, vicinal 15, no município do Cantá.

Banner Obras Acre 300x225

Nesta quinta-feira, 18, por volta de 13h, havia uma caminhonete branca próximo do local em que a aeronave caiu e que quatro homens estariam retirando sacos brancos da aeronave e escondendo dentro da mata.

Quando a viatura da PM chegou próximo a entrada da Vila São José, em um posto de combustível, encontrou um veículo com as características repassadas na denúncia com três pessoas dentro da caminhonete.

Dentro da caminhonete, os policiais encontraram duas pistolas e um revólver calibre 38 e muitas munições.

O proprietário do veículo informou que era dono das armas e que era Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas não apresentou os documentos das armas.

Infomaram ainda para a Polícia que não sabiam de nada sobre a aeronave caída na região e que estavam lá para comprar gado, pois trabalhava comprando e vendendo animais.

O quarto homem, que foi apontado na denúncia, não foi encontrado e os abordados não souberam responder quem era.

ALém disso, encontraram diversos documentos relacionados à aeronaves, mas o proprietário do carro não soube informar de qual aernave pertencia o documento.

Após a Polícia realizar consultas, descobrira que os três homens são envolvidos com garimpo ilegal e com o tráfico interestadual de drogas.

o indivíduo que fugiu da abordagem, foi capturado por uma equipe da Polícia Militar e foi encaminhado para a delegacia.