A deputada federal Amália Barros (PL-MT) encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma cirurgia para remover um nódulo benigno no pâncreas.

Amália Barros deu entrada no hospital em 1º de maio, desde então, tem sido monitorada de perto por equipes médicas.

Após realizar um segunda cirurgia no dia 2 de maio, sua condição exigiu transferência para a UTI. Segundo um boletim médico divulgado pelo hospital, uma nova revisão cirúrgica está programada para as próximas 48 horas.

No entanto, seu quadro evoluiu para grave, trazendo um sinal de esperança para seus familiares e apoiadores.

Em uma entrevista ao site RD News, o marido da deputada, Thiago Boava, expressou otimismo em relação à recuperação de Amália, afirmando que ela está respondendo positivamente ao tratamento.

“Ela está em uma crescente de melhorar e isso é o que conforta e nos faz acreditar que ela vai sair dessa, mas ela está melhor sim. Tenho certeza que hora após hora, dia após dia nós vamos atingir o objetivo e ela vai sair dessa”, disse Thiago Boava.

Amália Barros está sob os cuidados de uma equipe médica especializada, incluindo uma cardiologista intensivista e um cirurgião do aparelho digestivo.