A deputada estadual Débora Menezes (PL) foi criticada nas redes sociais, nesta quinta-feira (16/05), por tentativa de ganhos políticos durante a operação que prendeu três suspeitos de praticar crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no Amazonas.

Horas antes, a parlamentar participou de uma coletiva de imprensa convocada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que apresentou o balanço do dia D da operação ‘Caminhos Seguros’. Ela não foi convidada para participar da entrevista.

Uma internauta classificou a postura da parlamentar como “ridícula” e disse que Menezes quer “se aparecer nas costas da Polícia Civil”. Outro usuário respondeu a um post da deputada afirmando que ela quer “sair do anonimato em cima dos resultados de operações policiais”.

Os comentários foram apagados do perfil de Menezes minutos depois. Veja prints:

deputada débora menezes- print
débora menezes- print

A presença da deputada na entrevista coletiva, realizada no final da manhã de quinta (15) no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), provocou uma crise na PCAM.

A delegada responsável pelas investigações, Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), colocou o cargo à disposição do comando da corporação.

Coelho disse que sentiu-se “desrespeitada” com a atitude da parlamentar, que não tem ligação com as investigações e nem com a operação deflagrada em Manaus.