O show da Madonna não agradou o Deputado Federal Sostenes Silva (PL-RJ), que decidiu acionar o Ministério Público Federal (MPF). Segundo a análise do parlamentar, o órgão deve investigar as performances da “Rainha do Pop” com Anitta e Pabllo Vittar. Além disso, o político apresentou uma moção de repúdio na Câmara do Rio de Janeiro “pelos atos imorais no show do Brasil”.

O Deputado Federal compartilhou a demanda nesta segunda-feira (6), através de suas redes sociais. Na publicação, a atitude do parlamentar dividiu opiniões.

“Reaça canalha”, comentou um internauta. “MPF só tem militante (…) esquece”, disse outro.

Madonna esteve no Brasil desde o dia 29 de abril. A cantora passou alguns dias no Rio de Janeiro se preparando para o show no último sábado (4). Desde o anúncio do espetáculo gratuito em Copacabana, a expectativa já era de 1 milhão de pessoas na praia. Estima-se que o show na orla tenha recebido 1,6 milhão de espectadores.

Deputado repudia show da Madonna

Sostenes expressou preocupação, na moção de repúdio, aos “efeitos nocivos” provocados na “erotização explícita e pornografia” como, segundo ele, aconteceu no show da Madonna. Além disso, o deputado citou desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente ao falar sobre o “desenvolvimento saudável” dos jovens.

“É lamentável constatar que shows realizados em espaços públicos ou acessíveis a menores de idade estejam veiculando conteúdos impróprios e prejudiciais para sua faixa etária”, disse.

Ademais, ao falar sobre as investigações ao show da Madonna, ainda citou Anitta e Pabllo Vittar, que foram convidadas para o espetáculo.

Na ocasião, as brasileiras tiveram performances diretas com a “Rainha do Pop”; assista: