Na manhã desta quarta-feira (3), o deputado estadual Jorge Everton (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) após a leitura do pedido de impeachment do governador Antonio Denarium (Progressistas).

O parlamentar destacou que é a primeira vez na história da ALE-RR que um pedido de impeachment é lido e aceito pelo presidente da Casa.

Ele elogiou a postura da Assembléia, enfatizando a importância de discutir as denúncias de forma democrática.

Everton comparou o abuso de poder do governador a regimes totalitários, mencionando figuras como Mussolini e Hitler. Com isso, ele falou que existe a necessidade de combater qualquer prática de fascismo.

Ele criticou o comportamento de Denarium, afirmando que “o governador, em seu segundo mandato, se perdeu completamente”.

O deputado Jorge Everton também mencionou a investigação envolvendo Helton Jhon da Silva de Souza, ex-segurança do governador e capitão da Polícia Militar.

Souza é suspeito de envolvimento na morte dos agricultores Jânio Bonfim de Souza e Flavia Guilarducci, ocorrida em 23 de abril, na vicinal do Surrão, município do Cantá.

Everton reforçou a gravidade das acusações contra o governador e a necessidade de uma análise rigorosa e imparcial das denúncias apresentadas.

A Assembleia Legislativa segue com os procedimentos para a formação da comissão que avaliará o pedido de impeachment.

Fonte: Roraima 1.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.