Ícone do site Portal Norte

Deputado do PL quer proibir Lula de usar vermelho na logo do Governo Federal

Deputado do PL quer proibir Lula de usar vermelho na logo do Governo Federal

O parlamentar também quer impedir o uso de outras cores que não sejam o verde, o amarelo e o azul - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), que é ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, quer impedir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de utilizar o vermelho e outras cores que não sejam o verde, o amarelo e o azul em peças oficiais do governo brasileiro.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Na última segunda-feira (17), em meio ao recesso parlamentar, o deputado protocolou um projeto de lei na Câmara sobre a “identidade visual da República Federativa do Brasil”.

Pelo projeto, os atos oficiais dos poderes da República “deverão ser divulgados observando-se as cores oficiais da bandeira nacional”. Ou seja, nada de vermelho, que é a marca registrada do Partido dos Trabalhadores (PT).

“É de conhecimento geral que as cores dos programas do governo federal, bem como toda a simbologia da atual gestão da Brasil, vem desrespeitando as cores da bandeira nacional e utilizando-se da estrutura oficial para promover o partido político do presidente da República”, diz o deputado no texto do projeto.

O ex-ministro propõe ainda que “a promoção de pessoas ou entidades privadas” em atos oficiais seja tipificada como crime de responsabilidade e que possa embasar pedidos de impeachment de presidentes da República.

RELACIONADAS

+ ‘Tapete Vermelho’: vizinha recepciona Torres com bandeira do PT

+ Farra das viagens: deputado aciona PGR contra ministro das Comunicações

+ Após ‘fazer o L’, deputado do PL é convocado para reunião na sigla

Sair da versão mobile