Ícone do site Portal Norte

Adolescente morre na Argentina ao tentar fazer ‘Desafio do Apagão’ no TikTok

Adolescente morre na Argentina ao tentar fazer 'Desafio do Apagão' no TikTok

Argentina Milagros, de 12 anos, morreu após tentar o 'Desafio do Apagão', que viralizou no aplicativo - Foto: Reprodução/Facebook/Laura Luque e Pixabay

Uma adolescente de 12 anos, identificada como Milagros Soto, morreu ao tentar fazer o “desafio do apagão” que viralizou na rede social, na última na sexta-feira (13), na cidade de Capitán Bermúdez, província de Santa Fé, na Argentina.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme o jornal La Nación, a menina foi encontrada no quarto pendurada pelo pescoço com um laço, na própria casa, em Capitán Bermúdez,

A morte está sendo investigada pelo Ministério Público (MP) de Acusação argentino, que explicou a trend para o jornal La Nación.

Segundo apurações do MP argentino, o desafio consiste transmitir um enforcamento ao vivo, mas que possibilite sair da situação no último momento.

RELACIONADAS

+ Vídeo: cão bruto acorda tutor na ‘base da força’ e ação viraliza no TikTok

+ Tiktok: governo americano pressiona pela venda forçada do app nos EUA

+ ‘Tubarão te amo’: aprenda como dançar o hit mais tocado no Tiktok

“Nesse caso, não deu certo e a menor morreu na tentativa”, disse um porta-voz.

Segundo uma tia da adolescente, em publicação no Facebook, compartilhou a tristeza e pediu que internautas se conscientizassem sobre os perigos da internet.

“Olá a todos. Meu nome é Lali. Vou divulgar o que estou vivendo. Esta é Milagros, minha sobrinha, que hoje (última sexta, 13) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, diz a mensagem.

Hola a todos . Mi nombre es lali .. hago público esto que estoy viviendo. ella es milagros mi sobrinita.. a quien hoy perdio la vida haciendo un reto de tik tok .. porfavor pido que compartan .. mi flia y yo no tenemos consuelo..

Outros casos

Além de Milagros, o “desafio do apagão” fez duas outras vítimas em 2021.

Em Palermo, na Itália, a vítima tinha 10 anos. Como medida após a morte da criança, o governo italiano ordenou o bloqueio imediato das contas de usuários do TikTok menores de 13 anos.

Em novembro do mesmo ano, um menino de 12 anos morreu no Chile da mesma forma.

Sair da versão mobile