No próximo domingo, 5, o corpo do influencer Jesse Koz deve chegar ao Brasil. Ele e o golden Shurastey, que viajavam as Américas em um Fusca, morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, no dia 23 do mês passado.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Nesta sexta-feira, 3, a família anunciou que a cerimônia de despedida acontecerá na próxima segunda, 6, no crematório Vaticano, em Balneário Camboriú (SC), e que será aberta ao público a partir das 11h, com previsão de encerramento às 17h.

O corpo de Shurastey foi cremado nos Estados Unidos logo após o acidente, seguindo normas sanitárias, e também será trazido ao Brasil. No entanto, segundo a família, não foi autorizado que as cinzas venham junto ao corpo do Jesse.

Assim, o transporte será feito por uma empresa especializada. “Quando estiverem juntos aqui faremos uma nova celebração, especial e cheia de amor, como eles merecem”, escreverem familiares de Jesse nas redes.

A data da chegada das cinzas não foi confirmada e, segundo a publicação, “vai demorar um pouco”.

_______________________

RELACIONADAS

Influenciador e cão mortos em acidente nos EUA serão homenageados no Brasil neste fim de semana

+ Fotos mostram como ficou Fusca de Jesse Koz, influenciador que morreu com cachorro em acidente nos EUA

Influenciador de SC e seu cachorro golden retriever estavam a dois dias do destino final, o Alasca

Conhecido por viajar o mundo com seu fusca, influenciador de SC e seu cachorro golden retriever morrem em acidente de carro nos EUA

_______________________

Jesse e Shurastey iniciaram a viagem em 2017. Saíram de Balneário Camboriú e, na primeira etapa da jornada, seguiram em direção a Ushuaia (Argentina).

Depois, percorreram o Brasil e seguiram até os Estados Unidos. O objetivo era chegar ao Alasca, e o acidente aconteceu na reta final do percurso.

“Está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alasca finalmente”, diz o último post publicado no perfil Shurastey or Shuraigow, e que mostrava um dos últimos acampamentos da dupla.

Jesse e Shurastey já haviam passado por 16 países, além do Brasil. Durante o trajeto, mostraram paisagens incríveis, amigos que fizeram pelo caminho, perrengues com o Fusca 1978 – que chegou a ficar parado no México para manutenção – e compartilharam muita amor e companheirismo.

Jesse, em muitas das publicações, expressava seu carinho por Shurastey e falava como a presença dele era importante no dia a dia.

“Aprendi nesses últimos anos, acordando todos os dias ao teu lado, que não existe eu sem você, cachorro! Aprendi que amar vai muito além de dizer eu te amo! Você vivenciou um dos momentos mais sombrios que eu vivi e foi em você que eu me abracei e chorei, mas também foi com você que eu comemorei os momentos mais alegres da minha vida até então!”, escreveu em uma das legendas.

A morte da dupla provocou comoção. Desde o acidente, Jesse e Shurastey têm recebido uma série de homenagens, como encontros e fusqueatas realizadas em diferentes cidades.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), anunciou que a dupla será eternizada em pinturas na praça do elevado na av. do Estado e que um novo Dog Park levará o nome de Shurastey.

Além disso, o cachorro também será homenageado na cãominhada marcada para o dia 9 de julho.

Em Gramado (RS), o Mini Mundo – parque formado por réplicas – também fez uma homenagem com uma miniatura do Fusca Dodongo, Jesse e Shurastey.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shurastey or Shuraigow? (@shurastey_)

__________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS