Detentos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) recebem neste sábado, 21, um mutirão de atendimentos odontológicos.

A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Secretaria de Saúde (Sesau), visa garantir o direito da população privada de liberdade à saúde.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme o secretário de Justiça e Cidadania, Hércules Pereira, todas as cadeias, penitenciárias e presídios de Roraima possuem unidades básicas de saúde para prover o que é previsto na Lei de Execução Penal (LEP).

Detentos de Roraima recebem mutirão odontológico neste sábado, 21
Unidade Móvel Itinerante Odontológica – Foto: Secom-RR/Divulgação

“O Governo garante essa assistência, inclusive com o fornecimento de medicamentos e insumos para trabalhar com a saúde dos detentos”, ressaltou o secretário.

O mutirão de atendimento odontológico acontece pelo menos a cada três meses em todas as unidades penitenciárias do Estado, conforme demanda.

Serviços ofertados aos detentos

Detentos de Roraima recebem mutirão odontológico neste sábado, 21
Atendimento no mutirão odontológico – Foto: Secom-RR/Divulgação

O mutirão vai ofertar procedimentos de limpeza, raspagem, restaurações odontológicas e extração e urgência, para os casos considerados mais graves.

De acordo com a responsável técnica da Unidade Móvel Itinerante Odontológica, Aline Amâncio, os serviços ofertados para os internos são os mesmos oferecidos corriqueiramente para qualquer cidadão nas ações em que a equipe atua.

“É importante a parceria da Sesau com a Sejuc para oferecer uma população que tem um pouco mais de restrição a esse tipo de atendimento. É bem interessante para essa população, que também necessita de todos os cuidados básicos de atenção à saúde, ao ser humano”, disse.

RELACIONADAS

+ Colégio Militar Vieira Borges abre processo seletivo com 172 vagas em Boa Vista

+ Forças Armadas entregam mais de 10 toneladas de alimentos na Terra Yanomami, em RR

+ Concurso do Tribunal de Justiça vai ofertar 60 vagas em Roraima