Em operação realizada, nesta segunda-feira (27), as equipes do Departamento de Transito do Distrito Federal (Detran-DF) autuaram 465 veículos. Sobre o objetivo, se deu para impedir o estacionamento irregular ao redor do DF.

Segundo o Detran, dos 465 veículos, 12% dos mesmos receberam a autuação por desrespeitarem as vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PCDs).

Regiões monitoradas pelo Detran-DF

Durante a operação, o órgão escolheu as regiões que seriam monitoradas com base no número de flagrantes, reclamações feitas à ouvidoria do Detran, entre outros. Na ocasião, a iniciativa ocorreu em regiões como: Ceilândia, Guará, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Aguas Claras entre outras.

Atuações

Entre os principais motivos das autuações, se destacam as infrações relacionadas ao horário e locais proibidos pela sinalização, especialmente, em áreas comerciais. Neste caso, o tráfego de veículos sofreu uma alteração desagradável diante das infrações.

O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Clever de Farias, reforçou que o órgão seguirá empenhado em garantir “que o cidadão não tenha seu direito de ir e vir prejudicado por motoristas que estacionam de forma irregular”.

Leia mais: Mais alfabetizados: GDF estabelece meta até 2030