Neste sábado, 9, a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk, anunciou que dez corredores humanitários serão abertos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Rotas para Zaporizhzhia estarão disponíveis de Mariupol, Berdyansk, Tokmak, Enerhodar e Melitopol – tanto para veículos particulares quanto ônibus.

Na região de Luhansk, serão cinco corredores para Bakhmut, vindos de Severodonetsk, Lysychansk, Popasna, Rubizhne e da vila de Hirske.

“Todas as rotas dos corredores humanitários na região de Luhansk funcionarão em caso de cessar-fogo pelas forças de ocupação russas“, disse a vice-primeira-ministra.

__________________

RELACIONADAS

Ataque: sobe para 50 o número de mortos em bombardeio na estação de Kramatorsk, na Ucrânia

Bombardeio na estação de Kramatorsk deixa mais de 39 mortos na Ucrânia

Serviço de Inteligência alemã intercepta transmissões de rádio onde russos discutem matar civis da Ucrânia

__________________

O governador militar da região de Luhansk, no leste da Ucrânia, disse que os corredores de evacuação de civis estão “sendo ajustados” após um ataque com mísseis russos na estação de trem de Kramatorsk na sexta-feira, 8.

Falando na televisão nacional, Serhii Haidai disse: “Infelizmente, após o desastre de ontem de Kramatorsk, nossas rotas de evacuação estão sendo ajustadas, mas estamos prontos, continuaremos a evacuar as pessoas”.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que o ataque foi “outro crime de guerra da Rússia, pelo qual todos os envolvidos serão responsabilizados“.

________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

image

image

 

image

image