Na noite deste sábado, 14, por volta das 19h, dez dententos da 31° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), empreenderam fuga, após renderem e fazerem refém um policial civil, durante a entrega de alimentação na cela.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31°DIP, durante a abordagem ao policial, os detentos tomaram sua arma, e o fizeram refém, momento em que dez deles empreenderam fuga, e, 14 permaneceram custodiados.  

O delegado reforça que diante da vulnerabilidade em que a carceragem se encontra, nos últimos dias 9 e 11 deste mês,   foi solicitada a transferência dos presos. 

Ainda diante dos fatos, a autoridade policial fez nova solicitação de transferência dos 14 presos que permaneciam custodiados na DIP, para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), em Manaus, e esta foi autorizada pela juíza da Vara de Execução Penal, Sabrina Cumba Ferreira, que irá formalizar a referida transferência neste domingo (15/08).

A delegada-geral da instituição, Emília Ferraz, juntamente com reforço policial, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e da Ronda Ostensiva Cândido  Mariano (Rocam) da Polícia Militar,  se deslocou ao município para averiguar as condições das fugas e dar início as buscas pelos foragidos.