Com nove tendas de hidratação montadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para acolher pessoas com suspeita de dengue, o DF já realizou quase dois mil atendimentos durante final de semana.

Segundo a Agência Brasília, no sábado (10) mais de 300 pessoas precisaram receber hidratação venosa, e outros 23 foram removidos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

As regiões administrativas de Samambaia e Ceilândia foram as cidades que registraram o maior número de atendimento nas tendas.

De acordo com a vice-governadora do DF Celina Leão (PP), os espações montados pelo GDF têm sido fundamentais no atendimento dos pacientes com suspeita de dengue.

“As tendas têm sido essenciais para o enfrentamento da doença neste momento de alto índice de casos, pois acolhem os pacientes de maneira rápida próximo às residências, com todo conforto, deixando os hospitais livres para os casos mais graves”, destaca.

O governo do DF afirmou que deve ampliar o número de tendas de acolhimento para 20. As unidades serão instaladas em Vicente Pires, Varjão, Gama, Taguatinga, Guará, Plano Piloto, Paranoá, Planaltina e Águas Claras.

As regiões administrativas de Ceilândia e Samambaia receberão mais uma tenda de acolhimento,  as unidades já possuem estruturas e são as regiões que apresentam os maiores números de infectados.