O Governo do Distrito Federal (GDF) conquistou registrou uma redução significativa dos casos de feminicídio no estado. Segundo o GDF, no primeiro semestre de 2024 houve uma redução de 63%.

Ademais, o Combate ao feminicídio e a violência contra a mulher vem sendo pautas prioritárias da segurança pública do DF e também de órgão do GDF.

Esforços no combate ao feminicídio

O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, destaca que o governo empreendeu esforços significativos que culminaram na diminuição dos casos. Adicionalmente, ele ressaltou que o Executivo local reitera diariamente seu total apoio ao combate.

O empenho da pasta vem surtindo resultado positivo para o estado e mais de 2 mil agressores foram presos no primeiro semestre. Estes com histórico de violência doméstica.

Lei mais: Pastor é flagrado com “irmã” em motel e renuncia ao cargo

PMDF

A comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Ana Paula Barros, afirma que a polícia também desempenha um papel essencial na redução dos índices de violência.

“Continuaremos a trabalhar arduamente para manter essa tendência de queda e proporcionar um ambiente mais seguro para todas as mulheres”, disse Ana Paula.

Apesar de contar com profissionais que atuam com empenho todos os dias para a redução dos casos de feminicídio no DF, o estado também possui uma política estratégica.

O programa Mulher Mais Segura reúne medidas preventivas e tecnológicas voltadas para proteger a mulher e combater a violência doméstica.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.