Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o setor varejista brasileiro está otimista com as vendas.
Segundo a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) as vendas este ano devem representar um crescimento de 1,2% em relação a 2022.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme os dados analisados pela assessoria econômica da Fecomércio/RR, as vendas em Roraima no Dia das Crianças deverão movimentar R$ 18,1 milhões em receita, mantendo o mesmo valor apresentado no ano anterior.
“O Dia das Crianças é a terceira melhor data para o comércio varejista. Em termos de volume de vendas, as comemorações de outubro só ficam atrás do Natal e do Dia das Mães” destacou o presidente do Sistema Fecomércio/RR, Ademir dos Santos.
Os segmentos que mais devem estimular as vendas são o de vestuário e calçados, seguido pelo ramo de eletroeletrônico e brinquedos.
Roupas e calçados serão os produtos mais procurados para as crianças
O segmento de roupas e calçados serão os mais procurados, segundo a estimativa da CNC, o que responde por 33% das vendas.
Seguido dos eletroeletrônicos e brinquedos, que representam 25% das vendas.
Já o setor de perfumarias e farmácias devem registrar o maior crescimento em relação ao ano passado, com um avanço de 20%.
RELACIONADAS
+ Festejo de Nossa Aparecida será celebrado com passeio ciclístico, missa e romaria em RR
+ Inscrições para o Programa Bolsa Trabalho da UERR seguem até quarta-feira, 11
+ Inmet prevê tempo seco e sem chuva nos próximos 7 dias em Roraima