Comemorado no dia 13 de abril, o Dia Internacional do Beijo homenageia uma das formas mais significativas de demonstrar afeto e carinho.

Segundo a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, o beijo é uma “expressão de afeto fundamental para fortalecer e manter os laços”.

Além disso, o beijo na boca libera testosterona, principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual. Por isso, os especialistas sugerem que, neste dia, deve-se beijar bastante.

O Repórter Eric Tauan esteve nas ruas de Boa Vista para saber qual tipo de beijo os roraimenses preferem. Confina na matéria especial para o Roraima Urgente 1ª Edição.

Dica do Portal Norte: 5 músicas para curtir o dia do beijo

1 – Beijinho Doce

A canção já foi gravada muitas vezes, ela é uma composição de Nhô Pai, teve sua primeira versão em 1945, na voz da dupla formada por Lourdes e Maria de Jesus Castro, as Irmãs Castro. Mas foi na voz das Irmãs Galvão que a canção ganhou notoriedade. No ano de 2008, ela foi tema de personagens da novela “A Favorita”.

2 – Beijo de Glicose

Uma parceria entre Diego & Victor Hugo e os veteranos Jorge & Mateus, a canção conta a história do fim de um relacionamento, o qual uma das pessoas sofre de saudades, e depois de um porre intenso, só consegue ser curado de seu coração partido, depois do Beijo De Glicose da pessoa amada.

3- Entre Tapas e Beijos

A música foi lançada em 1989, tanto pelos compositores Antônio Bueno e Nilton Lamas, como também, por Lindomar Castilho. Mas o sucesso e reconhecimento da música veio na voz de Leandro & Leonardo, também neste ano, no álbum Leandro & Leonardo Vol. 3.

Em 2011, a Banda Calypso gravou uma versão para o álbum “Meu encanto”, a qual foi tema do seriado Tapas & Beijos.

4 – Um Beijo

Uma canção do sertanejo Luan Santana, gravada em 2011, foi um grande sucesso nas rádios no mesmo ano, assumindo a liderança nas paradas em Abril na Billboard Brasil Hot 100 Airplay.

5- Sorte Que Cê Beija Bem

Do segundo álbum da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, intitulado Ao Vivo em Campo Grande e produzido por Eduardo Pepato. A canção Sorte Que Cê Beija Bem, retrata a dualidade de um amor proibido, mas que é irresistível.