Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) revela que 44% dos manauaras entrevistados pretendem gastar de R$ 101 a R$ 200 com presentes para o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho.
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A pesquisa foi realizada no período de 10 a 20 de maio e ouviu 315 consumidores em diferentes zonas da cidade e os indagou sobre o que pretendem comprar, quanto esperam gastar e a forma de pagamento utilizada.
Os entrevistados também informaram o que desejam receber de presente.
O que pretendem comprar?
– Vestuário (22%);
– Perfumes e/ou cosméticos (16%);
– Calçados (12%);
– Almoço e/ou Jantar (10%);
– Flores e/ou Buquê (10%);
– Joias/Relógios (6%);
– Celulares e/ou Smartphones (5%);
– Cestas/Chocolates (5%);
– Lingerie (4%);
– Eletroeletrônico (3%);
– Bolsas e/ou Acessórios (2%).
Quanto pretende gastar por presente?
– 44% na faixa de R$ 101,01 a R$ 200,00;
– 30% na faixa de R$ 50,01 a R$ 100,00;
– 22% na faixa de R$ 201,00 a R$ 500,00;
– 2% na faixa de R$ 501,00 a R$ 999,00;
– 2% acima de R$ 1.000,00.
O que desejam ganhar de presente?
– Perfumes e Cosméticos (28%);
– Calçados (21%);
– Vestuário (19%);
– Jóias e Relógios (6%);
– Lingerie (5%);
– Almoço e Jantar (4%);
– Flores e/ou Buquê (4%);
– Bolsas e Acessórios (4%);
– Celulares e Smartphones (4%);
– Viagens e Passeios (2%);
– Artigos esportivos (1%).
Quem pretende presentear?
Nas 285 respostas desse item, os Namorados e Namoradas representam 64% dos homenageados.
Marido/Esposa (30%) aparecem como segunda opção e em terceiro lugar Noivos e noivas (5%).
Onde pretende comprar o presente?
– 52% dos participantes optarão por fazer as compras em Shopping Centers;
– 17% preferem fazer as compras no Centro da Cidade;
– 14% preferem comprar nas Lojas de Bairro;
– 7% farão suas compras em Lojas de departamento.
As compras realizadas em plataformas digitais (E-commerce) têm a preferência de 10% dos entrevistados.
Forma de pagamento?
O parcelamento no cartão de crédito é a escolha preferida para 58% dos entrevistados.
Em seguida, aparecem empatados com 11% o pagamento em Dinheiro, a transferência via Pix e o pagamento à vista no Cartão de Crédito.
O que os consumidores levam em consideração ao comprar?
O “Preço” (49%) é o principal fator que o cliente leva em consideração ao comprar, em seguida aparece a “Qualidade dos produtos” (29%), e, para (23%) dos entrevistados “Promoções/Descontos” é o fator que influencia a compra. “Localização” (12%) ocupa a quarta posição no levantamento.
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