O Dia dos Pais está chegando (14 de agosto) e mais do que um presente na data, vale a pena os filhos investirem em passar um tempo a mais com os homenageados. E que tal se for treinando?
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envei esta notícia no seu Telegram
Segundo o educador físico José Roggero, os treinos são um ótimo momento para compartilhar na companhia dos pais, já que, além de passar mais tempo juntos, também é uma maneira de incentivar a adoção de hábitos saudáveis.
Ainda segundo Roggero, um treino que pode ser feito com o pai é a musculação.
“Claro que cada um vai seguir a quantidade de repetições e peso indicado pelo profissional de educação física, mas é possível fazer juntos, sem problema”, frisou.
A musculação, diz ele, é indicada para qualquer pessoa, pois ajuda na tonificação dos músculos e na resistência física.
As atividades aeróbicas, como corrida na esteira e indoor cycle, também são ótimas opções para treinos em conjunto.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Profissional de educação física lista benefícios da dança para saúde física e mental
+ Conheça benefícios do ‘ballet fitness’, atividade física que une dança e ginástica
___________________________________
José Roggero também sugere o cross training. A atividade envolve exercícios aeróbicos e anaeróbicos, misturando técnicas de força e aptidão física.
Outra indicação é o MMA Fitness, que mistura técnicas de artes marciais, como o jiu-jitsu, boxe e karatê, com exercícios aeróbicos.
Entre os benefícios desse exercício estão a perda calórica, que, dependendo da intensidade de quem pratica, possibilita chegar até 500 calorias em uma hora de aula.
Além disso, os movimentos trabalham o sistema cardiovascular, o condicionamento e a flexibilidade, deixando o praticante mais ágil.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS