A grande final do Mundial de Clubes da Fifa acontece nesta sexta-feira (22). O Fluminense enfrenta o Manchester City (ING), em Jedá, na Arábia Saudita.

O tricolor vem de vitória sobre o Al-Ahly (EGY), enquanto os Citizens venceram o Urawa Reds, do Japão.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Nesta quinta-feira (21) acontece o último dia de treinamentos antes da decisão.

O técnico Fernando Diniz aproveitará a atividade para fazer os últimos ajustes, a fim de neutralizar as principais investidas ofensivas do City, além de tentar criar jogadas e envolver o adversário no campo de ataque.

O treinador do Fluminense sabe que o Manchester City não terá força máxima, já que Pep Guardiola não conta com os astros, Kevin de Bruyne, Haaland e Doku, lesionados.

A marcação, além da transição rápida entre defesa e ataque, terão atenção especial de Fernando Diniz, que entende que o Tricolor tentará fazer o seu jogo para superar o rival.

“Nosso estilo de jogo vai ser mantido, só vamos corrigir para não errarmos como contra o Al Ahly. O campo de treinamento é muito diferente do estádio. A grama está muito mais baixa no estádio. Muito molhado. Sentimos muito essa adaptação. Tivemos nervosismo e também erramos por conta da adaptação do campo. Parece os campos de grama sintética do Brasil. Isso muda o aspecto do jogo.”

O último treinamento do Fluminense acontece no centro de treinamentos que fica ao lado do Estádio King Abdullah, local da partida desta sexta-feira. A bola rola às 15h (de Brasília).

RELACIONADAS

+ Diniz destaca ‘teimosia’ como destaques na vitória do Flu contra Al-Ahly

+ Diniz irá assistir partida que define adversário do Fluminense na semifinal

+ Com viagem para o Mundial agendada, Diniz faz últimos ajustes no Flu