Nesta segunda-feira (30), presidente do BNDES, Aloizio Mercadante; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e o ministro da Justiça, Flávio Dino, participam da cerimônia de lançamento do Fórum BNDES de Direito e Desenvolvimento.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Fórum tem o objetivo de debater sobre o papel das instituições jurídicas na efetivação do objetivo constitucional do desenvolvimento econômico e social.

Aloizio Mercadante citou a pressão que recebe por conta da crise climática. “Temos pressão do Rio Grande do Sul por causa da seca, em seguida da innundação e da Amazônia a mesma coisa”, disse. Mercadante citou a crise climática que afeta o Brasil. “Essa crise climática dá um protagonismo ao Brasil liderar essa agenda de enfrentamento”.

Durante a cerimônia, será feita uma homenagem ao ministro aposentado do STF Ricardo Lewandowsky. O Banco também vai lançar a primeira pesquisa jurídica apoiada pelo seu Fundo de Estruturação de Projetos, que será realizada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Acompanhe ao vivo:

RELACIONADAS

+ Governo lança ‘Projeto Sertão Vivo’ em parceria com BNDES e ONU

+ BNDES e Ministério das Cidades vão investir em mobilidade urbana