A partir desta quarta-feira (3), a empresa responsável por fornecer alimentação a 25 unidades de saúde em Roraima suspenderá parcialmente seus serviços devido a uma dívida de R$ 12,4 milhões da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Em ofício enviado à secretaria nesta terça-feira (2), a empresa relatou estar em colapso financeiro, sem recursos suficientes para manter a prestação integral dos serviços.

Veja também: Morre criança de 11 anos com sinais de estupro e sedação em Pacaraima

Por isso, deixará de fornecer alimentação aos funcionários das unidades de saúde do Estado, incluindo o Hospital Geral de Roraima e a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.

O documento destaca que a empresa já havia enviado vários comunicados à Sesau solicitando uma solução urgente. Além disso, a Controladoria Geral da União (CGU) notificou a Sesau em 11 de junho, pedindo à secretária Cecília Lorenzon explicações sobre o não uso dos recursos federais repassados ao Estado para a quitação dos serviços.

A Sesau informou em nota que o fornecimento de alimentação nas unidades hospitalares está ocorrendo normalmente para os pacientes internados.

A empresa entrou com uma ação na Justiça para solicitar o bloqueio das contas da Sesau, visando garantir pelo menos 50% do valor total da dívida, ou seja, R$ 6,2 milhões, para assegurar a continuidade do serviço.

“Se a medida cautelar não for deferida, a autora não poderá manter os serviços em sua totalidade, sendo necessária a manutenção da suspensão da alimentação dos funcionários”, destacou o pedido.

Com informações de Roraima1

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.