No Distrito Federal, as autoridades prenderam nesta sexta-feira (7) um veterinário por traficar cetamina, a droga que é a possível responsável pela causa da morte de Djidja Cardoso, ex-Sinhazinha do Boi Garantido.

O médico veterinário é suspeito de vender a droga, usada para anestesiar animais. Segundo investigações, vendiam a droga para uso recreativo de pessoas em festas na capital.

A Polícia Civil do DF (PCDF) apreendeu mais de 10 frascos já embalados para envio. Investigadores apontam que o médico adquiriu cerca de 93 litros de cetamina.

Morte de Djidja

Djidja Cardoso foi encontrada morta no dia 28 maio. Durante as investigações sobre a morte da ex-sinhazinha, policiais descobriram que a mãe o irmão de Djidja lideravam um grupo chamado “Pai, Mãe, Vida”, onde havia uso da substância.

O laudo aponta a causa da morte por um edema cerebral, que afetou o funcionamento do coração e da respiração. A polícia aponta que a morte pode estar relacionada a uma possível overdose de cetamina.

O que é cetamina?

A substância cetamina (também conhecida como quetamina ou ketamina) é um anestésico de uso humano e veterinário que se tornou uma droga ilícita na em 1980. Na veterinária usam cetamina para tranquilizar cavalos.

Além de anestésico, a substância também causa alucinações, sensação de bem-estar e tem potencial sedativo quando usado como droga recreativa.