O heptacampeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores pilotos da história Michael Schumacher será tema de documentário da plataforma de streaming Netflix. O lançamento deve acontecer no dia 15 de setembro.

Produzido pela empresa alemã B | 14 Film e dirigido por Hanns-Bruno Kammertons, Vanessa Nöcker e Michael Wech, a obra intitulada ‘Schumacher’ tem o apoio da família.

O filme teve o lançamento adiado em razão da pandemia. O roteiro tem depoimentos de Corinna Schumacher, esposa de Michael, dos filhos Gina e Mick, e do irmão, Ralf, também ex-piloto de Fórmula 1.

Há relatos ainda de personalidades do esporte como Bernie Ecclestone, Jean Todt, Luca di Montezemolo, Flavio Briatore, Sebastian Vettel, Damon Hill, David Coulthard e Sebastian Vettel.

“Michael Schumacher redefiniu a imagem profissional de um piloto e estabeleceu novos padrões. Em sua busca pela perfeição, ele não poupou nem a si mesmo e nem sua equipe, levando-os aos maiores êxitos. Ele é admirado em todo o mundo por suas qualidades como líder. Encontrou a força para essa missão e o equilíbrio para se recarregar em casa, com sua família, que ele ama de forma idolatrada”, disse a empresa alemã B | 14 Film em comunicado sobre o lançamento.

Vanessa Nöcker, uma das diretoras do documentário, disse que, apesar da chancela da família, a obra não vai esconder nada.

“O maior desafio para os diretores era certamente encontrar o equilíbrio entre os relatos independentes e a consideração pela família. A própria Corinna Schumacher foi nosso maior apoio nisso”, explicou Vanessa.

Não ficou claro se a obra vai abordar o atual estado de saúde do heptacampeão, que desde 29 de dezembro de 2013 luta para se recuperar do grave acidente de esqui sofrido na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. A família, desde então, mantém a condição de Michael Schumacher em sigilo e não dá informações sobre o assunto.