Gratidão e felicidade foram algumas das palavras mais faladas no posto de vacinação da Cidade da Criança, na manhã desta segunda-feira, 17, em Manaus.

No dia em que completa um ano da vacinação no Brasil, a capital do Amazonas inicia a imunização de crianças que fazem parte do grupo de comorbidades.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Bernardo Augusto, de 10 anos, foi vacinado contra a Covid-19 e fez discurso de gente grande após a aplicação da dose.

“Eu passei dois anos esperando uma vacina e um ano vendo todos tomando a 3ª dose, e eu nada de tomar a minha. Eu estou muito feliz. Dói um pouquinho, mas se você não tomar pode gerar uma dor gigante para toda sua família”, disse o menino.

A mãe de Bernardo, Adriana Souza, é enfermeira e contou que foi desesperador estar na linha de frente e ter um filho asmático em casa. 

“Eu acompanhei tudo de perto, vi muita gente morrer, mães que perderam seus filhos especiais. Tive crises de ansiedade, com medo dele contrair a Covid-19, mas gracas a Deus chegou o momento dele e quanto mais cedo ele tomar, mais vamos nos sentir seguros”, disse Adriana.

 

Crédito: Jeysy Xavier / Mãe Adriana Souza e Bernardo Augusto no primeiro dia de vacinação

Além de Bernado, a menina Jade Lins, de 6 anos, também foi uma das primeiras crianças em Manaus a ser vacinada. A mãe dela, Indira Mayra Pimentel, de 33 anos, relatou que o momento é de alívio, pois a filha possui Sindrome de Algeman. 

“A sensação é de alívio, de felicidade, por ver minha filha sendo imunizada nesse momento. É uma mistura de sentimentos bons, até me emociono em vê-la bem depois de tanta aflição que vivemos”, disse a mãe.

Crédito: Jeysy Xavier / Mãe Indira Mayra e Jade Lins no posto de vacinação na Casa da Criança no bairro Aleixo

A corretora Dayana Gimenez, mãe de Sophia Gimenez, de 9 anos, disse que a filha possui Dermatite Atópica e que conseguir vacinar um filho nesse momento é a maior prova de amor que uma mãe pode dar.

“Minha filha tem uma doença que não tem cura e hoje consegui imunizá-la. Passamos dias de muita aflição para conseguir protegê-la. Agora é uma sensação de alívio, todos em casa já estão imunizados e pra mim, essa é a maior prova de amor que uma mãe pode dar a seu filho nesse período de pandemia”, concluiu.

Apesar da segunda-feira chuvosa, muitos pais chegaram cedo ao local para imunizar seus filhos. A recomendação da Secretaria de Municipal de Saúde é que após a aplicação da vacina, a criança permaneça no local por 20 minutos, apenas para observação.

O público de 5 a 11 anos pode ser imunizado em pelo menos quatro locais na cidade. Veja abaixo e clique para ver endereços.

Os pontos de vacinação na capital incluem o Parque Cidade da CriançaClube do Trabalhador-SesiCentro de Convivência Magdalena Arce Daou e Shopping Manaus Via Norte.

Confira mais fotos do início da vacinação no Parque da Criança.

Crédito: Jeysy Xavier / Mãe Dayana Gimenez relatou que a filha Sophia Gimenez, possui uma doença que não cura

Juliana Lopes, de 10 anos, é autista

Primeiro dia de vacinação contra Covid-19 para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos com comorbidade

Mesmo no dia chuvoso, pais levaram seus filhos ao posto de vacinação

Cauã França de Oliveira, tem 7 anos e é autista

_____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS