Moradores do Ramal Santa Maria bloquearam, pelo segundo dia consecutivo, a rodovia AC-40, que liga Rio Branco a Senador Guiomard. 

A ação iniciou na segunda-feira (23) e, devido à ausência de representantes da prefeitura, a estrada foi novamente fechada nesta terça-feira (24).

Além da AC-40, outros acessos à cidade também foram bloqueados, causando transtornos no trânsito da região. 

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os manifestantes reivindicam melhorias no Ramal Santa Maria e aguardavam representantes da prefeitura de Rio Branco para negociações. 

De acordo com eles, a comunidade do ramal sente a necessidade urgente de ações que melhorem a infraestrutura viária da região.

A prefeitura afirmou que já realizou trabalhos no ramal no ano passado e que, atualmente, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) está conduzindo trabalhos topográficos na área. Segundo a administração, o Ramal Santa Maria faz parte do planejamento, mas as decisões não serão tomadas sob pressão ou ameaça, mas sim seguindo um planejamento cuidadosamente elaborado.

O bloqueio na rodovia teve início por volta das 5h e gerou congestionamentos em ambos os sentidos. 

Os manifestantes permitiam apenas a passagem de ambulâncias e veículos oficiais da polícia. 

Além do Ramal Santa Maria, outros ramais da região, como o Ramal do Moreira, Garapeira, Canaã e Castanheira, também foram fechados.

Os transtornos no tráfego da região persistiram durante dois dias, já que todas as alternativas de acesso à cidade estavam bloqueadas. 

A via foi liberada na tarde desta terça-feira (24) após um acordo com representantes da Emurb. Uma reunião foi marcada para quarta-feira (25).

RELACIONADAS

+ Protesto de moradores rurais interdita estrada AC-40 em Rio Branco

+ AC: terceirizados de Pronto-Socorro fecham avenida em protesto

+ Familiares de detentos protestam por melhorias em presídios no AC