Neste domingo, 21, a tutora da cobra jiboia ‘arco-íris’ Syla, que está desaparecida desde a última terça-feira, 21, ofereceu uma recompensa caso alguém encontre o animal.  

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Vista pela sua dona na noite da última segunda-feira, 20, a jiboia de estimação fugiu do seu terrário em um apartamento em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. 

Mas ela não deu detalhes sobre o valor da recompensa.

Porém, o desaparecimento da jiboia vem causando preocupação entre os moradores do bairro.

Neste domingo, a tutora disse que revirou mais uma vez o apartamento em busca da cobra.

“Rasguei o sofá, a cama, empurrei guarda roupa, desmontei chapa de fogão, geladeira, olhei máquina de lavar. Eu realmente não sei”, disse a responsável pelo animal.

Ela disse ainda, que aguarda imagens de câmeras de segurança e que registrou a ocorrência na polícia ambiental.

Saiba mais sobre a jiboia ‘arco-íris’:

O g1 consultou o biólogo  do Laboratório de Coleções Zoológicas do Instituto Butanta, Marcelo Ribeiro Duarte, disse que o principal perigo que a serpente dessa solta possa trazer para outras pessoas é morder alguém desavisado que não perceba sua presença ou tente manipulá-la.

Mas ele disse que ela não tem veneno.

“Como esta espécie não é peçonhenta, não há risco nenhum de envenenamento, mas o trauma mecânico de sua mordedura é potencialmente muito dolorido”, destacou.

De acordo com o biólogo, o fato de esta espécie matar as presas por asfixia não é apresentado como um risco para seres humanos, porém, não se pode dizer o mesmo para outros animais de estimação.

Caso esse tipo animal apareça em sua casa, a principal orientação é evitar colocar as mãos nele e chamar os Bombeiros, pelo 193, ou a Polícia Militar Ambiental, no (11) 5085-2100.

“Avisei a todos vizinhos sobre para que não façam mal caso o encontrem e me acionem”, escreveu dona de jiboia desaparecida.

__________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS