Uma mulher passou seis meses com um pedaço de pano dentro do ânus após fazer uma cesárea no Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater), em São Paulo. As informações são do G1.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A dona de casa Franciele Cristina da Silva, de 35 anos, descobriu o pano na madrugada de sexta-feira, 11, após ir ao banheiro sentindo febre e forte dores abdominais. Enquanto a mulher fazia suas necessidades, uma parte do pano começou a sair.

Após o ocorrido, no sábado, 12, a mulher passou por uma cirurgia no Hospital das Clínicas. Ela passa bem e se recupera em casa.

Franciele é mãe de cinco meninas de doze, nove, cinco, três anos e seis meses.

A última filha nasceu após uma cesárea no dia 30 de setembro de 2021 no Hospital da Mater.

A mulher se recuperou bem da cesárea, mas alguns meses depois começou a sentir dores e febre. A mulher chegou a ir ao hospital, mas não foi feito nenhum exame. Ela passou a tomar remédio para passar a dor.

Foi quando na sexta-feira passada, o pano começou a sair. Ela foi levada ao hospital, no local, a médica tentou tirar o pano de forma manual, mas sem sucesso.

A paciente então foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Após a transferência, Franciele foi submetida a uma tomografia de abdômen e pelve, onde foram constatados sinais de extensa inflamação no reto.

Ela passou por procedimento cirúrgico no sábado, 12, e recebeu alta no mesmo dia.

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso na terça-feira, 15, e uma investigação da Polícia Civil deve ser aberta.

O hospital onde ocorreu o parto disse que abriu sindicância para apurar todos os detalhes da assistência prestada à paciente e tomará as providências cabíveis se forem constatadas falhas.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS