O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump foi condenado por fraude financeira. A decisão do júri, anunciada nesta quinta-feira (30) em Nova York, foi unânime, e o delcarou culpado em todas as 34 acusações.

O crime teria ocorrido ao ocultar um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels na eleição de 2016, quando derrotou Hillary Clinton, do Partido Democrata.

Ao deixar o tribunal, o ex-presidente, que é candidato novamente neste ano, atacou o juiz e disse que o ‘verdadeiro veredito’ virá em novembro, na eleição.

A condenação não o tira da corrida para as eleições de novembro. Trump é o primeiro ex-presidente americano condenado criminalmente

Júri

O júri concluiu que Trump falsificou registros comerciais para encobrir um pagamento a uma atriz de filmes adultos.  O fato ocorreu antes da eleição de 2016. Stormy Daniels recebeu um pagamento de US$ 130 mil para se manter em silêncio sobre um encontro amoroso com o então candidato à presidência. Donald Trump venceu as eleições de 2016.

Trump negou ter tido relações sexuais com Daniels e declarou-se inocente.