Antônio Marcos da Silva Cardoso, de 29 anos, conhecido como “Dotô”, foi preso, na quarta-feira (3), por matar a facadas o secretário municipal de Limpeza do município de Juruá, Célio Roberto, de 45 anos.

O crime ocorreu em 3 de junho deste ano no bairro Centro de Juruá, a 674 quilômetros de Manaus. O delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, afirmou que após uma extensa investigação, como análise de filmagens e entrevistas, a equipe policial identificou o autor do crime.

“Nós conseguimos identificar o autor do crime após coletar e analisar diversas filmagens e depoimentos”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o crime causou grande comoção na cidade, não apenas porque o secretário de Limpeza era uma figura popular, mas também por ser um membro da administração pública.

Antônio Marcos da Silva Cardoso enfrentará acusações de homicídio qualificado e permanecerá sob custódia aguardando procedimentos judiciais.

Mortes no Amazonas

O Amazonas teve a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes na região Norte e ficou em segundo lugar no país em 2022, conforme divulgado em 18 de junho pelo Atlas da Violência 2024, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

A capital amazonense também aparece entre as capitais mais violentas do país, de acordo com Atlas de Violência.

De acordo com o Atlas da Violência 2024, no Norte há pelo menos dez organizações criminosas internacionais atuando nas áreas de fronteira, em colaboração ou competição com grupos brasileiros.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

* Com informações da Assessoria