A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) pediu, nesta quarta-feira (23), a suspensão da venda de ingressos para o acesso ao festival #SouManaus Passo a Paço 2023.

A recomendação foi feita para a Prefeitura de Manaus e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult).

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

O documento aponta que o evento é destaque pela “gratuidade e livre acesso da população às diversas atrações”.

Além disso, nas considerações, a defensoria ressalta que o festival é realizado em “espaço público, com aplicação de verba pública”.

A insatisfação recente da população manauara também foi citada como um dos pontos, já que o novo formato do evento estabeleceu “forte restrição de acesso, seja pela necessidade de ingresso, seja pela necessidade de troca de pulseiras”.

A defensoria ainda solicita ampla publicidade da recomendação, e que as medidas mencionadas “sejam tomadas em regime de urgência”.

“(…) Face aos direitos sociais ameaçados, sem prejuízo de adoção de outras medidas cabíveis e verificação de outras situações controversas, tais como a falta de atrações para demais manifestações religiosas”, descreveu.

A instituição deu um prazo de 72h para os órgãos adotarem providências e encaminharem as respostas.

Segundo o ofício, a não observância do disposto na recomendação poderá acarretar a adoção de medidas judicias e extrajudiciais cabíveis.

RELACIONADAS

+ #Sou Manaus: show de Guetta tem ingressos de R$ 600 a R$ 30 mil; veja programação

+ #SouManaus inicia distribuição de ingressos e site fica fora do ar

+ David Guetta é anunciado como atração principal do #SouManaus